No dia 28 e 29 de Maio de 2011, o Clã 28 realizou um dos seus maiores sonhos, ir a Drave, a base nacional da IV secção. Drave é uma aldeia de Arouca desabitada desde 2002, onde o CNE possui alguns terrenos e casas que estão a ser reconstruídas aos poucos.
Cerca das 5 horas da manhã de Sábado, já estávamos na sede do nosso agrupamento para dar início à actividade. Partimos em dois carros e chegados a S. Pedro do Sul, andamos algum tempo perdidos mas acabamos por chegar à estrada de acesso a Drave. Estrada essa que pensamos que estivesse em melhor estado, mas como durante toda a semana tinha chovido muito, os carros não conseguiam passar e iniciamos a descida para Drave a pé. Foi com grande entusiasmo que começamos a avistar o nosso destino ao longe.
Após cerca de uma hora e pouco, com o sol a brilhar, conseguimos chegar a Drave onde já nos aguardavam dois elementos do staff, o Pedro e a Filipa. Feitas as apresentações, rumamos até aos “currais”, local onde iríamos pernoitar. Almoçamos aí e iniciamos o programa Sol que foca a espiritualidade e a vida de S. Paulo. Nesta caminhada foram debatidos vários assuntos que não podemos evidenciar aqui por uma questão de sensibilização com o staff, pois é esperado que estas propostas sejam uma novidade para todos os caminheiros que visitem Drave. Com o término da actividade, o sol escondeu-se e começou a chover. Tivemos então que nos resguardar nos currais, aproveitando para lanchar e reflectir acerca dos temas abordados durante a caminhada.
Após o lanche, fizemos uma visita guiada à aldeia com os elementos do staff. Depois da visita, ajudamos o outro clã presente na aldeia, o clã de Bombarral, a arrumar os destroços das casas de banho que foram parcialmente destruídas pelo mau tempo. De seguida, como o mau tempo tinha também feito com que a passagem do rio por baixo de uma ponte ficasse obstruída, fizemos com que o rio fizesse o seu percurso normal. Quando conseguimos atingir o nosso objectivo de deixar Drave um pouco melhor, partimos para um pequeno momento de oração com o staff e o clã de Bombarral na “casa do silêncio”. À noite, convidamos o staff para jantar connosco e passamos a noite em convívio.
No domingo, a alvorada deu-se por cerca das nove horas. Tomamos o pequeno-almoço e arrumamos as nossas coisas para de seguida partirmos. Antes de darmos início à partida, aproveitamos para colocar uma t-shirt do nosso agrupamento na “casinha”, assinada por todos nós.
Com o término da subida, deixamos Drave e almoçamos num parque de merendas em S. Pedro do Sul.
Após almoço, iniciamos a viagem até à sede do nosso agrupamento. Chegados à cede, por volta das 17h30, fechamos a actividade e cada um rumou até à sua casa.

Sem comentários:
Enviar um comentário