Ads 468x60px

Labels

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ACTIVIDADE EM VILA DA PONTE


No passado fim-de-semana 4 e 5 de Setembro, o Clã 28 realizou a sua Actividade de Verão em Vila da Ponte, Montalegre.
No Sábado, após montarmos as tendas e almoçarmos, efectuamos a nossa caminhada até ao Bustelo, uma pequena aldeia pertencente a Vila da Ponte. Sobre o calor abrasador que se fazia sentir, pudemos descobrir algumas coisas acerca da igreja tal como a data de construção, os padres que contribuíram para o seu desenvolvimento, os padres nascidos e criados na vila, etc. Chegados ao Bustelo deparamo-nos com uma aldeia quase deserta. Após uma conversa com duas senhoras de 88 e 90 anos, descobrimos que a aldeia tem cerca de 17 habitantes, mas naquele momento só se encontravam lá 3 pois todos os outros tinham ido para a apanha da batata. Grande parte dos habitantes são idosos pois os mais novos partiram para o estrangeiro voltando apenas em Agosto, mês onde se realizam as festas da aldeia. Por outro lado, pudemos trabalhar em grupo ao fazermo-nos passar de uma margem do rio para a outra através de um pequeno barco de borracha sem remos, proporcionando imenso divertimento no Clã.
Chegados às tendas deparamo-nos com uma pequena mensagem do Clã 38 que também por lá estava acampado e vendo a bandeira do nosso Agrupamento decidiu deixar a sua marca desejando-nos uma boa actividade.
Após a caminhada e a execução de algumas actividades foi realizado o jantar, um momento de diversão, convívio e reflexão sobre o que se passou no próprio dia e sobre questões mais abrangentes.
No Domingo de manhã, após o desmontar das tendas, cada elemento do Clã teve a oportunidade de ler o seu PPV aberto e fechado e partilhar algo com os colegas. Após um momento de reflexão e após escrevermos os novos PPV´s, dirigimo-nos para a Igreja da aldeia e assistimos à eucaristia. Tendo fim a eucaristia rumamos para casa, havendo um almoço convívio pelo caminho.
Por fim, esta actividade do Clã foi a primeira realizada com o novo chefe, Pedro Alves e a “última” para as Cil´s Cátia, Vera e Marina. Ao novo chefe damos-lhe as boas vindas, às Cil´s Cátia e Vera desejamos-lhe um bom ano numa nova secção e à Cil Marina esperamos que volte.
Ass: Filipa Matos ( informática de Clã )

Sem comentários:

Enviar um comentário