Ads 468x60px

Labels

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CAMINHADA DE INVERNO


No passado fim-de-semana 19 e 20 de Fevereiro de 2011 o Clã 28 realizou a sua caminhada de Inverno no Gerês-Abadia contando com a presença do Cil Hélder Azevedo.
A actividade teve como imaginário “Secret Story - a casa das histórias” em que a cada elemento do Clã e chefe foi atribuído um segredo. Alguns exemplos de segredos eram ser a queixinhas do grupo, convencer os colegas de que ia casar, etc. Cada um não podia revelar o seu segredo e teria que tentar desvendar o segredo dos outros comunicando-o aos organizadores da actividade.
No Sábado dia 19, após ter sido iniciada a actividade com uma pequena oração, partimos da cede do nosso agrupamento rumo à Abadia. Chegados à casa em Abadia, retiramos todo o material dos carros e partimos rumo a S. Bento só com o necessário na mochila para a caminhada.
Em S. Bento compramos uma imagem de S. Paulo para o colocar em destaque no nosso canto da sede. O S. Paulo foi nesse momento benzido pelo padre que realiza as eucaristias em S. Bento. Cerca das 11h30 demos início à nossa caminhada de S. Bento à Abadia sempre acompanhados do nosso S. Paulo. Durante a caminhada foram realizados alguns postos que serviram para reflectir, orar, confiar no outro, entre outras coisas. Ao contrário do esperado, a caminhada realizou-se na totalidade sem ocorrência de chuva.
Também durante a caminhada, encontramos um senhor que nos convidou a ver o moinho “Ribeiro dos Moinhos I” a moer, tendo nós aceite o convite imediatamente com entusiasmo. Com o fim da caminhada, voltamos para a casa da Abadia para tomarmos banho, acender a lareira, fazer o jantar e construir um altar para o S. Paulo. Por volta das 21 horas começamos a jantar a massa à bolonhesa preparada essencialmente pelo elemento Tiago Gonçalves.
Após o jantar, juntamo-nos todos junto à lareira para desvendar o segredo de cada um e reflectir um pouco sobre os problemas do clã. No fim, visualizamos o filme “Os Deuses Devem Estar Loucos”.
No domingo, a alvorada deu-se às 9 horas e tomamos o pequeno-almoço e arrumamos a casa. Os elementos do Clã que ainda não tinham realizado o seu PPV aproveitaram para o fazer. Por volta das 11 horas partimos para S. Bento para assistir à eucaristia. No fim da eucaristia almoçamos na Póvoa de Lanhoso e a reflexão final realizou-se na cede do nosso Agrupamento que devido à chuva não foi possível realizar-se em S. Bento. Nesta reflexão final cada elemento falou do que gostou mais e do que gostou menos na actividade, dando a sua opinião.
Após a reflexão final, por volta das 16 horas, a actividade deu-se por terminada.
Ana F. Matos


DONWLOAD DE FOTOS AQUI
VER MAIS FOTOS AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário