No passado dia 5 de Outubro, o nosso agrupamento festejou 35 anos. Sendo uma data importante para nós, achamos oportuno, organizar um almoço convívio aberto a toda a freguesia no Centro Social de Castelões tal como já tinha sido feito em alguns anos anteriores.
A aderência foi grande pois cerca de 300 pessoas festejaram connosco, entre elas estavam o Chefe Nacional Carlos Alberto, chefe do núcleo de Famalicão Valdemar Magalhães, secretario de núcleo chefe Jerónimo Lima o assistente de agrupamento padre José Carlos, cónego Fernando Monteiro (assistente na fundação) senhor Joaquim Campos (chefe de agrupamento na fundação) presidente da junta de freguesia Francisco Sá, presidente da assembleia da junta de freguesia Fernanda Melo ,senhor Rui e senhor Guimarães representantes do centro social de castelões, madrinha do agrupamento Luísa Ribeiro e a esposa do nosso falecido padrinho Maria Ribeiro.O dia começou com a recepção aos convidados no Centro Social às 10 horas; de seguida rumamos ao cemitério onde foi entregue uma lápide ao nosso Padrinho já falecido, Avelino Ribeiro. Do cemitério partimos para a igreja onde se realizou a Eucaristia.
Por volta do meio-dia deu-se início ao almoço, almoço esse que foi confeccionado pelo cozinheiro e professor Couto Faria e servido por 5 senhoras voluntárias e claro por Dirigentes, Caminheiros e Pioneiros do Agrupamento. Durante o almoço foram feitos alguns discursos por parte do Chefe Nacional, Chefe de Núcleo, Chefe de Agrupamento, Cónego Fernando M. Presidente da Assembleia da jf Fernanda M. e o assistente de agr. P. José Carlos . Também foram entregues algumas condecorações a antigos e actuais escuteiros e a entidades colectivas e singulares. Destacamos a condecoração do Chefe Raul Silva com a Cruz de S. Jorge 3ª classe (bronse) , pelo seu trabalho de quase 20 anos de chefe de agrupamento no ano que completa 50 anos de escuteiro e do nosso chefe de Clã Pedro Alves com o louvor de agrupamento pelos relevantes serviços prestados ao C.N.E.
No fim foi servido o bolo do aniversário e champanhe e o almoço acabou em espírito de alegria já a tarde ia longa.
Noticia no jornal
Cidade Hoje
EM BREVE SERÃO COLOCADAS FOTOS DESTE DIA

Sem comentários:
Enviar um comentário